Pesquise

.



Título: Um Dia
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Páginas: 416
Ano: 2011 
Nota:    
Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


Dia #2 - Semana do amor  




Agora falarei sobre a estória criada pelo David Nicholls 


Tudo começa com a estória de Emma e Dexter, melhores amigos, que ao passar dos anos (tipo uns 20 anos apenas rsrs), começam admitir para si o sentimento guardado. Até ai beleza, coisas vão, coisas vem e nada de eles admitirem o amor, principalmente, Emma, que se manteve sempre com os pés fixos no chão. Cada Capitulo, é um ano que se passa. São 416 paginas de pura nostalgia, de pura história da vida de ambos, e de puro amor. Basicamente é isso o livro, um romance que cresce de uma amizade verdadeira. Um amor verdadeiro entre melhores amigos, que se conhecem pra lá de 20 anos, e que dentre esse tempo, constroem uma intimidade, uma amizade, uma confiança muito grande. 



Minhas reações a cada capitulo: 

Bom, ja começo, eu gostei, mas ao mesmo tempo, não. Gostei do romance, entre amigos, lindo casal, Dexter e Emma. Apesar da enrolação, de tantas vezes que desencontraram e das tantas vezes que Emma ignorou Dexter, eu gostei desse casal. Parcialmente, gostei mais do jeito da Emma. Jeitão firme, pé no chão, nada de muito "voar sob nuvens" e tampouco ficar com aquele jeitinho apaixonadinha logo de cara. Enfim, depois de muito tempo, isso foi mudando e eu fui gostando ainda mais dela.

Apesar do livro ser bem massante, chato, e muito, muito pesado em informações sobre o passado dos dois... Mantive uma leitura sem muito 'pé na letra', e mantive a mente aberta para a estória. Não teve só pontos negativos, claro que não. Achei a estória, do meio até o fim, se desenrolar com muita facilidade e  David não forçou a leitura, e nem me fez sentir dó do Dexter. Sei lá, achei ele um personagem muito bom, jeitão malicioso, com boa pinta, que sempre teve aquela queda pela Emma, mas nunca admitiu pra si.




Me fez pensar muito sobre a vida. Realmente, o livro nos mostra como a vida passa rapido, e que em 20 anos, pode acontecer DIVERSAS COISAS. Porém, se o amor for verdadeiro, ele permanecerá.

E se eu disser que eu gostei dessa experiencia?! Eu li ja faz muito tempo, mas eu estava esperando o momento certo para resenha-lo (Nessa semana do amor ♥). E eu gostei, e recomendo pois acredito que é um livro que dara MUITAS emoções ao leitor, e vai sim, surpreender. Eu achei uma estória interessante e diferente! Simplesmente unica e gostosa!

Beijinhos, espero que tenham gostado! <3 p="">





Deixe um comentário

Oi gente c: Sejam bem vindas(o). Qualquer duvida ou sugestão, estou inteiramente a disposição! Obrigada pela visita, volte sempre! ♥