Pesquise

.

Já pra começar a resenha, vou logo lhe falando uma coisa: Meu caro leitor ou visitante. Caso você, não goste, seja preconceituoso, não aprova e tampouco se da bem com uma relação homoafetiva... Ja vou lhe avisando que nessa resenha, você não é bem vindo! Por favor, se retirar! Thanks dear! xoxo 


Vamos falar sobre o livro mais apaixonante do mundo?! ▬ VAAAAMOSS! 

Dia #07 - Semana do amor (Outubro rosa)



Título: Will & Will - Um nome, um destino
Autora: John Green & David Levithan
Editora: Galera Record
Ano: 2010 (7º Edição)
Páginas: 352
Nota


Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.



Que livro maravilhoso ♥ Eu estava esperando o momento para resenha-lo, que hoje, o ultimo dia da semana do amor, que propus a mim mesma para realizar nesse fim de mês do mes de Outubro, homenageando nós mulheres que precisamos nos amar mais, que precisamos ter mais amor por nós mesmas. Então, nada mais justo, do que se transbordar de amor com uma boa estória! ♥

▬ (pág.130)  "- Hã,eu sou Will Grayson.- W-I-L-L G-R-A-Y-S-O-N? - pergunta,soletrando impossivelmente rápido.O garoto me olha por um segundo, a cabeça inclinada,como se pensasse que eu poderia estar passando um trote nele. Então finalmente diz:- Porque eu também sou Will Grayson.
- Tá de sacanagem? - pergunto - Não - diz o cara." ▬

John Green nos apresenta Will. Will Grayson que fala sobre seu dia. O primeiro Will Grayson que conhecemos, é um completo bobao, amavel,  e que é apaixonado pela vida. Depois, somos novamente apresentados pelo outro Will Grayson, onde é um pouco mais de boa, curte a vida, porém, é mais sereno. Os capitulos então são alternados pelos dois, sendo um capitulo para cada, onde ambos contam sobre seu dia a dia, sobre sua vida e também, seus milhoes de sentimentos. O primeiro Will, tem apenas um amigo, acho que o unico. Tiny Cooper. Com o tempo, o livro não vai apenas retratando uma coincidencia da vida... E sim, como as escolhas são dificeis. Como disse acima, o primeiro Will só tem um amigo, e isso, é realmente desgastante pois ele fica realmente solitario em certas vezes, que apesar do seu jeito 'amar a vida', ele as vezes se sente realmente muito só.  Depois Jane é inclusa na estória, fazendo parte de uma boa parte da vida do primeiro Will.

    Sobre as escolhas que eu comentei, é tipo, o quão dificil é ter que escolher um amigo verdadeiro, sem ser julgado logo de inicio. Outra coisa que podemos observar sobre escolhas, é em questão de escolhas que seus amigos fazem que podem pesar e quebrar confiança. ▬ O mais engraçado que quando eu lia essa parte, mais que eu pensava que realmente é a verdade. Eu tenho amigos que conto nos dedos, e o quão é dificil fazer um amigo e assim, passar a confiar e termos aos poucos, um laço de confiança. Isso é realmente muito complicado pois não é simplesmente ter uma amizade da noite para o dia, estilo que ja se conhecem a anos. Leva tempo, e todos meus amigos, são pra mais de 5 anos. Então, tento sempre preservar os que tenho, e não ficar fazendo amizades para ganhar "status"


Ok, beleza, enquanto o primeiro Will ta la chateadão, o outro tem uma vida pacata. Abandonado pelo pai, e percebendo o distanciamento de sua mãe com ele. Ele é gay, porém não assumido, onde torna as coisas ainda mais dificeis para ele proprio, uma batalha interna. Ele é daqueles de boa, tão de boa que ta nem ai se morrer hoje, ou se matarem ele. (Admito que chorei em algumas partes sobre ele). Ele não tem nenhum sentimento por ninguém,  Ele nos conta quantas pessoas que ele teria coragem de matar por simplesmente não ter sentimentos por ninguém. Sentimentos de compaixão, preocupação e tampouco alegria.

Nisso tudo, ele tem sim uma amiga chamada Maura, e que ele simplesmente não gosta dela. Não se preocupa, esta nem ai pra ela. Mas que amizade o nutri, que a amizade dela com ele, o preenche. Nisso, uma grande amizade, que acaba se tornando um pesado para Will por conta da escolha péssima que Maura fez. A escolha do mal, do caminho que se chama MENTIRAS. Enquanto Maura tenta alegra-lo sempre, brincando, sendo amiga dele... O segundo Will esta lá, apaixonadinho por um tal de Isaac, um amigo virtual. Com esse rapaz, Isaac, o segundo Will se sente diferente, mais alegre, mais carinhoso e totalmente nas nuvens.





Mas o resto você tera que ler para poder entender sobre mentiras, escolhas, amor, amizade e muita treta KKKKKKK

Beijinhos! 






Deixe um comentário

Oi gente c: Sejam bem vindas(o). Qualquer duvida ou sugestão, estou inteiramente a disposição! Obrigada pela visita, volte sempre! ♥