Pesquise

.




Fiz algumas perguntinhas para a Autora Ananda V sobre seu livro recém-publicado: Do Éden, À Luxúria que resenhei AQUI. Fiz algumas perguntinhas sobre a estória, personagem, proximo livro, entre outras.  

1 – Qual foi a sua inspiração inicial para sua estória?

R: Olha, eu tive muita influência das leituras que fiz na época de adolescência, e isso se reflete muito (e quase exclusivamente) no primeiro volume da trilogia. Mas eu busco referências para os meus livros em basicamente tudo que vejo/ouço/sinto, nas experiências sensoriais de todos os tipos. 

2 – Houve alguma mudança repentina na estória, no meio do livro? 

R: Sim, houverem alguns detalhes, não necessariamente no meio do livro. Mas a primeira versão de “Do Éden à Luxúria” foi bem diferente da versão final, a que você leu. Os personagens não falavam palavrão, por exemplo, o que acabou sendo um divisor de águas no que se diz respeito ao público alvo. 

3 – No próximo livro, você tem alguma prévia ou alguma novidade para nós? 

R: Teremos uma atmosfera bem diferente do primeiro volume. Conheceremos mais sobre os Clãs, o Pacto, o que Melissa é e as consequências disso. Será infinitamente mais sombrio. Também teremos personagens novos, novos dramas, desconstrução de personagens, enfim, muita coisa boa vem aí. 

4 – Melissa, em sua opinião, caso você fosse a leitora e o livro escrito por outra pessoa... Você gostaria que Melissa tivesse outra personalidade? 

R: Não. Acho que ela é muito coerente e segura de si, o que é ótimo. Invejo isso nela. 

5 – Como foi a escolha dos nomes dos personagens? Você se inspirou em algum filme, série. Ou, todos foram inventados?

 R: A escolha dos nomes sempre é um processo complicado pra mim (risos). O sobrenome da Melissa, por exemplo, foi criado com a ajuda de um amigo, o Frost. O nome “Saccer” é um anagrama para o termo “sacrifício” em latim, por exemplo. “William” veio de Shakespeare e do príncipe inglês, e representa muito bem o personagem que o Lester criou. Os outros vem da nacionalidade de cada um, basicamente: O Viktor é russo, o Amadeus é francês, e assim por diante. 

6 – Se houvesse uma situação de você, dentro do livro, e acontecesse algo e tivesse que matar algum personagem, qual seria?

 R: Eu gosto MUITO de todos eles, então isso dependeria muito da situação. Mas acho que eu mataria a Alissa ou o Mikael. 


7 – Sobre o segundo volume, Melissa terá a mesma personalidade?
R: Definitivamente, não. Desbravaremos partes mais sombrias das camadas da personalidade dela, o que é muito excitante! Será com certeza algo chocante para alguns que se acostumaram com a heroína puritana. 

8 – Viktor, você acha que ele possa ter sim, um lado bom? 

R: Para começar, eu não acho que ele seja mau, um vilão. Ele é, sim, o antagonista da protagonista, mas ele não faz o mal pelo mal, entende? Ele tem propósitos e convicções, e acho que isso é muito legítimo dentro do contexto do livro. Como costumo dizer, a trilogia não é sobre salvar o mundo e ser o herói no fim do dia, e sim sobre sobrevivência, a qualquer custo, por meios bons ou ruins. É como o Viktor diz: tudo depende do ponto de vista!

9 – Quando você começou a escrever o livro, foi em qual situação? Tipo, se houve algum momento que lhe inspirou... Ou só começou a imaginar na hora de escrever? 

R: Eu comecei a escrever na adolescência, o que foi nitidamente refletido na atmosfera de “Do Éden à Luxúria”. Mas não houve um momento específico, uma epifania. Eu costumo sonhar acordada, especialmente quando estou sozinha ou prestes a dormir. Fico imaginando as cenas, ouvindo diálogos e ideias que eventualmente vão parar no livro. 

10 – Quais seus três personagens favoritos, e por quê?

R: Pergunta difícil, mas eu fico com a Melissa, o Lester e o Liam. Eles têm muito potencial dentro da narrativa e eu AMO falar sobre eles, e apreciar sua evolução. 

11 - Quando sai o segundo livro? Você tem alguma ideia? 

R: Não tenho certeza, mas espero que isso aconteça em 2016 ainda!


E não se esqueçam que ainda esta rolando o sorteio com marcador. Até o dia 31.10.
Para participar, basta seguir as regras: AQUI que você estara concorrendo. 


Beijinhos



Deixe um comentário

Oi gente c: Sejam bem vindas(o). Qualquer duvida ou sugestão, estou inteiramente a disposição! Obrigada pela visita, volte sempre! ♥