Pesquise

.

Oi gente, tudo bom? ~

Pois bem, como acima, bem óbvio KKKK Cá estou para fazer a tag (um tanto quanto antiga): Doenças Literárias. Eu ja havia visto essa tag por diversos booktubers e até em blogs, e resolvi então faze-la também.

Essa tag foi criada pela: SarawithnH, um canal gringo. Quem traduziu essa tag foi a Giu Blog/Canal Amount Of Words (que não existe mais :/)

São nove categorias. Então vamos lá.

1. Diabetes: um livro muito doce. 

Acredito que eu vá responder qualquer um do Nicholas Sparks. Alguns chegam a me dar até diabetes de tão doces, de tão melosos que são. Mas creio eu que o mais doce de todos dele é: 





2. Catapora: um livro que você leu e não lerá de novo. 

Um livro triste, que eu li e me arrependo de todo o coração: 



3. Ciclo Menstrual: um livro que você relê constantemente. 

Meu livro favorito para a vida. Meu queridinho ♥.♥
  

4. Gripe: um livro que se espalhou como vírus. 

 Com certeza o livro mais famoso do João Verde, a culpa é das stars, bro. Óbvious: 


5. Asma: um livro que tirou seu fôlego. 

Essa estória me deixou de cabelos em pé. Me tirou o fôlego, a fome, e a sede. Me deixando totalmente paralisada na leitura. 


6. Insônia: um livro que tirou o sono.

 Esse livro definitivamente me tirou o sono. Me fez lê-lo em menos de 24horas e eu varei a noite lendo-o. Adorei o suspense da Bee contra o tempo, aquela aflição e o amor pela sua irma. Ainda farei resenha desse livro ♥ A resenha tarda, mas não falha! 




7. Amnésia: um livro que você não se lembra muito bem. 

Eu tenho tres livros dessa série, mas são quatros no total. Falta eu comprar o ultimo :C ~ Mas os tres que tenho li quando tinha meus 9/10 anos e lembro de relance de algumas partes. É uma série infantil, sobre 5 amigos se aventurando em diversos locais do Rio de Janeiro. Livros escritos pela Ana Cristina Massa. Os livros são: MISTÉRIO NO MUSEU IMPERIAL, ENIGMA NA CAPELA REAL, O SEGREDO DO COLECIONADOR, E O MISTÉRIO DA ILHA DE D. JOÃO VI. Mais detalhes aqui:Editora Biruta: AQUI




8. Mal nutrição: um livro que faltou conteúdo para reflexão.

Essa estória é bem massante do começo ao fim. Tem sim muitas explicações sobre a origem de cada um e principalmente dela. Mas não senti a reflexão dos personagens. Não consegui sentir aquela conexão que a autora tentou transmitir paranós, leitores. Então, é um livro bom... Porém, faltou conteúdo para poder sentir essa conexão pelos personagens. 


9. Doenças de viagem: um livro que leva para outra época/mundo

Obviamente esse livro me fez viajar MUITO. Me fez sentar ao lado do PI e vivenciar tudo aquilo que estava em sua escrita. Minha mente, quando li esse livro, minha mente viajou para aquele mar tranquilo e perversamente cruel. 


Então é isso. Uma tag bem rapidinha e curta. Lembrando que as escolhas acimas foram de minha opinião, de minha visão. 

Beijinhos, e volte sempre! 






Deixe um comentário

Oi gente c: Sejam bem vindas(o). Qualquer duvida ou sugestão, estou inteiramente a disposição! Obrigada pela visita, volte sempre! ♥