Pesquise

.

 É gente, finalmente farei a resenha dessa belezinha do João Verde. John Green tem uma escrita fantastica, se não for uma das melhores para o romance em minha opinião. No momento que peguei pra ler, fui, fui e fui indo até não querer parar mais, e nem água bebi entre uma ou duas horas de leitura (o tempo que terminei de ler esse livro) que aproposito, acho que foi o livro mais rapido por ser grossinho que eu li. Então vamos lá:



O começo do livro somos apresentados o Miles, o gordo (apelido carinhoso). Miles tem uma certa facilidade de lembrar tudo e das ultimas palavras das pessoas. Tipo, por exemplo, uma pessoa fala: "Tem prova amanha, viu?" no fim da frase e logo sai da casa, ele vai justamente lembrar do tal lembre-te de que havera uma prova amanha. Então isso é um dom muito grande de Miles. Tipo, ele coleciona essas ultimas palavras das pessoas, sendo palavras de pessoas mortas ou ainda vivas. Enfim, Miles começa a nos apresentar uma nova vida quando ele entra em um colégio interno, uma nova vida e novos amigos. Um deles se chama Chip, ou melhor, Coronel. Coronel ja estava estudando em Culver Creek algum tempo e por isso torna as coisas mais facil. Coronel é seu novo amigo de quarto, o mesmo que vai lhe dar altas aventuras (e bem divertidas, admito!). Nesse meio tempo, entre um a dois capitulos, ele vai conhecendo o colegio, as matérias escolares (sendo umas dela de religião), o pátio, cada cantinho da escola e enfim, nesse meio tempo somos leitores conhecemos a escola toda. Nisso, um tempo depois, Coronel apresenta Alasca à Miles. Uma menina lindissima, esguia, boa pinta, meramente extrovertida. Porém essa mesma garota linda, era uma que ninguém conhecia verdadeiramente. Havia um lado sombrio, enigmático, e misterioso. Assim que Miles vai ao encontro da mesma, percebe seu jeito rude, fria, sádica, com poucas palavras e com um pensamento totalmente diferente do seu. Com isso, aliais, com tudo isso, tudo isso de informação, Miles então, acaba que se interessando mais por essa garota misteriosa. O que não sabemos é que ambos namoram, e ambos com o tempo, se tornarão amigos de 'rolê', digamos KKKK  Ok, logo depois, vem alguns capitulos de MUITA coisa, de muitos acontecimentos e entre uns deles é concretizado a amizade dos tres, aliais, amizade colorida entre Miles e Alasca
  Além desse trio, conhecemos tambem Lara e Takumi. Lara então aos poucos se torna a tal namorada do Miles, aquela namorada que comentei acima. 



Como todo adolescente, tem então aquela fase de: bebidas, cigarros, festas, e muito, muito divertimento. Pois bem, nesse livro não é muito diferente não. Porém, por muitas vezes, ha em alguns capítulos partes até um pouco fortes para quem tem menos de 15 anos. Não rola explicitamente, todavia, sempre tem aquele gostinho de imaginação. Mas acho que partes assim são inevitáveis quando são dois adolescentes com os hormônios florescendo. E nisso, é nessa parte então que bebados, os dois, aliais, tri-bebados, os dois se beijam e rola um climax beeem forte entre ambos. Apesar de Alasca estar bem louca, Miles consegue visualizar tudo aquilo tranquilamente, e também de se lembrar de tudo aquilo.

Enfim, ai a partir de um tal momento do livro, ai vem a tal bad que o John Green adora nos colocar. Uma coisa que não esperavamos (ou esperavamos, mas não desse jeito), que deixaria todos incrédulos e boquiabertos. Contudo, temos então uma parte que vai sim nos fazer pensar, que vai nos dar medo e também vai nos deixar ainda mais preocupados com tudo.




O que eu achei: 
Como disse no começo do post, a estória me deixou muito focada e sério, eu li esse livro em meados de 1 hora a 2 no maximo. Lembro que comecei a ler de tarde antes do almoço ficar pronto, e quando fui almoçar, eu estava lá mastigando e lembrando daquele final que me intrigou bastante. Admito que é bem raro eu me intrigar a ponto de ficar fazendo outra coisa, enquanto minha mente estava fervilhando. Chega a ser engraçado como é facil ler um bom livro quando ha uma escrita facil.

Alasca: 
Alasca, o que dizer sobre essa guria que mal conheço, mas que ja considero paka's? KKKKK Pois é, além de Beatrice Prior (Divergente), essa é outra que me espelho. Me vejo em Alasca, esse jeito duro, de manter os pés fixos e também a cabeça focada na razão. Sou assim, infelizmente e.e Mas apesar desse jeitão de Alasca de ser ogra, má, e fechadona, ela também tem seu lado dócil, tristonho e extrovertida. Aos poucos, quando Miles vai narrando seu jeito, ai é justamente a hora que conhecemos mais essa personagem.

Narração:  
A Narração de Miles foi muito gostosa, muito interativa conosco, leitores. Gosto do John por isso, esse jeitão de mostrar a ligação dos personagens conosco, fazendo-nos apegar a eles de tal forma como se realmente os mesmos fossem reais.

Personagens: 
Os outros personagens como Miles, Coronel, Lara, Takumi são realmente intrigantes também. Cada um tem sua história, cada um tem seu modo de vida, todos tem seus sentimentos e seu modo de agir.
Adorei o fim da estória, acho que faltando umas 15 paginas para acabar o livro quando o clima novamente volta, quando tudo volta ao normal. Então são esses personagens que aparecem, e isso me chamou atenção pois são os mesmos que aumenta a bola do grupo.

O final: 
Esse final realmente foi muito bom, acho que foi um dos poucos que eu gostei por ser de genero drama. É um drama gostoso, aquele drama que te puxa e por isso que gostei tanto. Teve aquele gostinho de quero mais com esse final (apesar dos pesares), teve sim aquele clima gostoso, aquele momento que paramos para pensar na vida, termos finalmente um momento de reflexão. Não viajei nos pensamentos lendo esse final,  e não, eu não quis inventar um outro final para esse livro como sempre faço nos finais de outras estórias que eu gosto. Simplesmente deixei, imaginei, e adorei!!!


Esse livro merece sem duvida a maior nota, pois realmente foi incrível a leitura que tive. 



Então é isso, espero que vocês tenham gostado, e leiam. Recomendo! 



Deixe um comentário

Oi gente c: Sejam bem vindas(o). Qualquer duvida ou sugestão, estou inteiramente a disposição! Obrigada pela visita, volte sempre! ♥