Pesquise

.

Por Favor, Cuide da Mamãe

Park So-nyo, 69 anos, mãe de cinco filhos, desapareceu. Ao chegar a Seul para visitá-los, saindo de sua aldeia com o marido, com quem é casada há mais de 50 anos, ela é deixada para trás em meio à multidão em uma plataforma da estação de metrô. Como fez a vida toda, ele simplesmente supôs que a esposa o seguia. Essa é a última vez em que Park é vista. Começa então a procura, liderada pelos filhos e o marido, que se transforma em uma exploração emocional repleta de remorso e marcada pela triste descoberta de uma mulher que ninguém nunca conheceu  

Título em inglês: Please look after mon
Autora: Kyung-Sook Shin
Páginas: 236
Publicado em 2008, na Coreia do Sul. 
Editora: Intrínseca




 GENTEEE ♥ Quanta irresponsabilidade, huh?! I know, i know, eu sumi e peço mil desculpas :( ~ Aconteceram N coisas em minha vida e estava realmente complicado. Anyway, cá estou \o . 

Hoje resenharei um livro que terminei ontem, ainda com lagrimas no rosto (metaforicamente falando). Ainda com aquele pequeno 'back' pelo final, e totalmente incrédula com o mesmo. Isso mesmo, estamos falando de: Por favor, cuide da Mamãe. Um livro de uma escritora coreana: Kyung- Sook-Shin. O livro ja é bem conhecido por varios paises e ja vendeu 1,5 milhao de copias. Sério gente, é livro bagarai kkkk E realmente, é adoravel esse livro.


O livro roda ao redor da Mãe, Park-So- Nyo. Uma mãe já com seus 69 anos que sofrera recentemente um derrame na qual lhe deixou realmente vulneravel. Certo dia, no intuito de ir visitar seus filhos, acabara então se perdendo de seu marido assim que as portas do metro se fecham. Depois disso, os filhos além de desesperados atras de sua mãe, passam por uma onda gigantesca de emoções e memorias. Depois de uma boa e longa tentativa, todas frustantes, acabaram então descobrindo um segredo surpreendente sobre sua mãe que jamais pensariam. (NÃO FALAREI, TU LERAS ATÉ O FINAL PARA DESCOBRIR HAHAHA) KKKKK. Enfim, o livro todo, do começo até quase perto do fim é sobre os filhos sofrendo a ausencia de sua mãe, sofrendo todo aquele sentimento da perda, do remorso, da tristeza e também das diversas lembranças boas sobre ela. Infelizmente EU, eu li esse livro erradamente e num momento muito ruim de minha vida e talvez seja por isso que eu não gostei muito do começo e meio desse livro achando-o então muito massante. Porém, nada disso é verdade. O livro é simplesmente perfeito, a estória é linda de mais a ponto de lhe fazer chorar (Tipo eu), no final. Ele vai fazer exatamente o que fez comigo: MESMO COM O LIVRO ACABADO E CHORANDO, VOCÊ IRA VOLTAR A LER AS ULTIMAS PAGINAS E SIM, VOCÊ VAI QUERER ABRAÇAR SUA MÃE ♥ ~E realmente gente, esse livro me mostrou tantas coisas legais, me fez pensar o quão de tempo perdemos trabalhando pelo dinheiro, estudando para o futuro e claro, sendo robos da sociedade, que o mais importante nós sempre esquecemos: O tempo com a familia. Gente, aproveitem suas mães, aproveitem cada segundo com as mesmas, pois o sentimento de perda que senti ao ler esse livro... É sério, coração chegava a doer de tanto que chorei pelo medo só de imaginar que um dia terei de passar por isso :(

 Anyway, não é apenas um livro triste, e não é um livro de auto-ajuda ou algo que talvez ira conectar sua mãe consigo. Mas é um livro que lhe faz abrir os olhos, que sim, que vai te tocar de uma forma que talvez você até amadureça e a veja com outros olhos. Uma coisa apenas que lhe digo: LEIA e depois ABRACE sua mãezinha quando ainda da tempo! ♥

A seguir, algumas fotos com detalhes do mesmo: 










A escritora é uma linda,
 tem uma escrita muito boa!

Espero que tenham gostado. 
Vocês encontram esse livro:
Submarino: Aqui
Saraiva: Aqui

Mas espere as promoções. Eu paguei exatamente R$8,00 reais nele no submarino, e hoje ele se encontra em quase R$27 reais. Então procurem esperar as promoções. 

Espero que gostem e boa leitura! 


 


Deixe um comentário

Oi gente c: Sejam bem vindas(o). Qualquer duvida ou sugestão, estou inteiramente a disposição! Obrigada pela visita, volte sempre! ♥