Pesquise

.



  Sinopse: Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

Pegue sua pipoca, sente que a resenha sera um pouco longa. Quero contar-lhe cada detalhinho dessa estória linda. Sério, perfeita! 

Tudo começa por um grande drama dividido em duas partes: A primeira parte se passa na França 1916, em plena Primeira Guerra Mundial. Nessa parte da estória, conhecemos Sophie Lefèvre, uma mulher que precisa manter sua família segura após seu marido, Édouard, ter sido levado para combater no front. Depois de um tempo, a Alemanha toma a cidade de St Péronne e passa a hostilizar os habitantes. Só que quando um novo Kommandant chega a cidade e adentra a residencia da mesma querendo hostilizar e humilhar sua família, o mesmo se depara com um quadro pintado pelo marido dela. Resumindo: DRAMA. Esse quadro nada mais é uma reliquia que valeria mais pra frente apenas (milhoes). Só que ao inves de apenas admira-lo como tal. O grande filho de uma p*ta acaba ficando fascinado pela moça. Acaba a tratando como escrava e sendo submissa a ele. Para a proteção de seus filhos, ela aceita ser a sua cozinheira. Apenas por medo. Alguns anos se passam desde então, e em Londres de 2006, vemos então a estória de Liv Halston, uma mulher que sofre por ter perdido o marido, David, e passa por grandes dificuldades financeiras a está a beira da falência caôtica. Por isso, ela pensa em diversas vezes em vender sua casa. Porém memorias lhe impedem, trazendo consigo as unicas memorias de seu marido. E a maior memoria, digamos a unica fisica que seu marido lhe deu está justamente pendurada em sua parede: Um quadro com o retrato de Sophie. Um tempo depois, acontece varias coisas (e muita enrolação no livro), até que, por coincidencia do destino, Liv conhece Paul McCafferty. Paul trabalha numa agência e é seu trabalho éencontrar obras de artes há muito tempo perdidas ou roubadas nos tempos da Guerra. Por isso, depois de muitos papos, Liv acabara descobrindo que sua pintura vale milhões de euros! Uma enorme guerra judicial se inicia entre ela e os descendentes da família Lefèvre, pois de um lado há o inegável interesse financeiro, e de outro, o valor sentimental. Portanto, acontece diversas coisas entre 'o valor sentimental de uma familia', com outro 'valor de recordação de outra'. Resumindo: Ha varios processos, cartas como provas, uma verdadeira guerra para qual lado o quadro ira. Enfim, para você descobrir quem ficou com o quadro, basta ler :3

               

 O que eu achei?

Para ser sincera, eu achei triste. Eu ja disse em videos que eu não gosto de guerras e tampouco guerras vindo da Alemanha. Não gosto do Nazismo e quaisquer guerra. Acho que muitos inocentes morrem pelas ideologias proprias e eu não acho justo. Esse livro é isso praticamente. O livro começa sendo narrado pela propria Sophie, nos mostrando em primeira pessoa como é viver naquele pé-de-guerra e como é sentir o medo de estar dentro de sua propria casa sendo mandada por charlatões do poder. É cruel, é triste e admito que chorei. Me foquei de mais nessa leitura e caramba, eu me arrependo por isso. Me arrependo de ter me dado 100% nessa leitura, sem musicas, sem barulho e até isolada em meu quarto. Por isso, pude entender 100% do que a autora quis nos passar. Enfim, eu achei triste, massante de mais nesse aspecto e muito suspense. Aquele suspense, ela, a Jojo tem uma grande mania de dar pausas da estória. Ela começa um pensamento e logo ela muda e puxa vida, da vontade de dar uns tapas naquela cara U_U HAHAHA. Mas admito que nesse livro eu gostei desse suspense, desse lado de quem ficara com o quadro. E são nessas horas que voce percebe que sua atenção esta 100% voltada ao livro, sem desculpas e sem hora para comer. Enfim. Me puxou muito a atenção e eu gostei por isso. Gostei do final, me surpreendeu. Me deu o gostinho de quero mais, só que não, não queria mais reviver aquele mundo de guerra. Então agradeci quando acabou e dei um suspiro de pós-leitura completa. Estou orgulhosa de mim, admiro que eu tive forças pois eu sinto muita pena de quem morre nessas guerras, sinto muita raiva e sinto muita angustia. Então eu ja comecei a ler na intenção de não continuar KKKKK Mas aquilo foi indo, indo, indo, que puff, em 3 dias ja tinha acabado esse livro. 

Enfim, chega né? Falei de mais KKKKK. 
Agora quero que você leia e me fale o que achou. O que sentiu, e sobre o final. 
Aposto que você vai amar! ♥ 
E caso você ja tenha lido, comente aqui o que achou! 




Espero que vocês tenham gostado. 
Você pode compra-lo:aqui

Minha nota: 

Volte sempre. 




Deixe um comentário

Oi gente c: Sejam bem vindas(o). Qualquer duvida ou sugestão, estou inteiramente a disposição! Obrigada pela visita, volte sempre! ♥