Pesquise

.


 Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

Título original: Wonder
Páginas: 318
Editora: Intrínseca 



Oi minha gente, tudo bom?! :3

Cá estou para atualizar o blog e contar que finalizei duas grandes obras *e lindas* nessa semana. Minha pessoa terminou enfim, o livro extraordinario de R.J Palacio, um livro que mostra o lado ruim e o lado bom do ser humano. Enfim, vamos la. 



 Tudo gira em torno de August, um garoto que tem um defeito em seu rosto, um defeito genetico que para os demais, August não passa por um menino defeituoso, com um olho torto, orelhas muito grandes... Anyway, totalmente deformado e fora dos padroes 'certos' que a sociedade impoe. Mas para sua familia ele não passa de um menino de apenas 10 anos, que tem sua vida normal, que corre, brinca, estuda, sorri, chora, tem sentimentos e etc. Ele estudava ate então com sua familia em sua casa por vergonha de não frequentar uma escola, mas as coisas mudam e o ano começa com August frequentando então uma escola nova, talvez a primeitra (não sei), mas de fato sei que é uma nova escola com pessoas desconhecidas, com pessoas que ele nunca imaginou que existiam. Assim que August entra na escola, passa por uma 'rigorosa' fase de conhecer a escola, a sua sala e seus novos coleguinhas de classe e olhares vem, olhares vão como August sempre recebeu, mas sem nenhuma palavra que pudesse ofende-lo de forma tão brutal. August se manteve forte, fez amizade com varios coleguinhas, na qual com o tempo lhe demonstram total confiança e lealdade independente de quaisquer diferença fisica. Enfim, o livro gira em torno dele, seus novos amigos, a convivencia com sua familia que lhe apoia até o ultimo momento, e assim se passa varios e varios dias com novas brincadeiras, novas lições de vidas (que eu recebi conforme a estória ia se desenrolando). Enfim, foi e esta sendo um dos livros de minha lista de favoritos, sério, sem duvidas, o melhor e o mais sentimental/realista que eu já li desde então. Não achei forçado, aquele drama forçado que nos obriga a sentir a dor profunda de um bullying, e não, não, não me obrigou a chorar que nem uma condenada como se não houvesse o amanha, rs. Enfim, eu realmente gostei, não irei dar continuidade a estória, pois se não darei muitos spoilers e isso não é legal u.u 



365 DIAS EXTRAORDINARIOS:

Agora falarei um pouco mais sobre o livro de sequencia de extraordinario. O 365 dias extraordinarios, um livro de hardcover na qual vem consigo frases de cotidiano para ajudar-nos em momentos dificeis. Creio eu que sim, me ajudou muito, principalmente em certos momentos que eu realmente estava na 'bad' e enfim, pude ver a vida com outros olhos. Penso que há muitos problemas maiores que os meus, que há pessoas ainda mais fracas psicologicamente do que eu, e mesmo assim elas se mantém fortes e sábias, ao contrario de mim, que por muitas vezes me vejo em uma vala imaginaria de problemas que eu mesmo invento. Já esse livro me ajudou justamente a passar por esses momentos, e com post-its, marquei as frases que eu realmente gostei. 

Segue agora algumas fotos: 








 Enfim, a minha nota para essas belezinhas é: 


Então é isso, aproveitem e leiam, sério, vai mudar sua visão sobre a vida!






Um Comentário

  1. Estou lendo esse livro no momento! É um livro especial! <3 tô adorando..
    Ah, Flor, TE FAZER UM ELOGIO: Não sei se já leu Eleanor & Park, mas eu achei que seu blog lembra muito a Eleannor *-* E voce parece! Acho que por ter relação a ela ser ruiva tbm - haha - E por seu blog ser literário e ela ser um personagem de um livro tão querido! (fica a dica)

    Beijos, Yasmim
    http://yasmimsramos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi gente c: Sejam bem vindas(o). Qualquer duvida ou sugestão, estou inteiramente a disposição! Obrigada pela visita, volte sempre! ♥