Pesquise

.


Título: O Céu Está Em Todo Lugar
Título Original: The Sky is Everywhere
Autora: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 423

Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...










Oi meus amores, tudo bom? Cá estou para falar de um livro que sim, me fez chorar kkk. Infelizmente comecei o livro já com o coração apertado só pela sinopse, e conforme fui lendo hahaha, desabei. Enfim, vamos lá, vamos falar sobre O Céu esta em todo lugar 





O livro todo tem 3 simples caminhos. Os pensamentos de Lennie após a morte de sua irma mais velha, Bailey; Sua mãe desaprecida ; E um amor repentino na hora errada. Não falarei muito desse livro pois darei obviamente um Spoiler, então apenas explicarei o que achei e alguns fatos do estória em si. Jandy me surpreendeu, me prendeu e não tenho vergonha de dizer isso, pelo ao contrario, é raro um livro que fala sobre morte me manter tão fixa e presa em uma leitura, e enfim, esse conseguiu! A estória é baseada em sua irmã Bailey que falece, Lennie e sua familia estão devastados pela dor e pelo choque que vivenciaram tão de repente, e dentre a leitura, há muitas explicações da amizade entre as duas e com sua mãe que sumiu de repente quando eram menores. Criadas pela avó e seu tio, Big, Lennie conta todos os detalhes de seus novos passos após ter perdido sua irmã. Novos passos à escola, aos mesmos caminhos que faziam, e de seus pensamentos mais secretos sobre a amizade das mesmas. Entretanto, entre muito sofrimento e muita confusão de sentimentos, aparece, Toby, ex-namorado de Bailey, na qual Lennie começa a lutar contra com unhas e dentes do amor, do amor que começara e sentir pelo mesmo, pelo ex namorado de sua irma. Resumindo, um amor pelo seu ex cunhado. Ridiculamente fofo, extraordinariamente conquistador na visão de Lennie, onde Tobi aparecia sempre com croissants quentinhos e seu violão toda manhã na casa de sua avó para não apenas animar Lennie, mas toda a familia da mesma. A cada capitulo, há sempre um novo pensamento de Lennie em formas de poemas, musicas, lembranças de suas conversas, promessas cumpridas e de sua maravilhosa amizade. 


- O que há de errado, Lennie? 
- Nada
- Diga-me
- Não.
- Vamos, fale de uma vez. 
                          [ É que você esta diferente] 
- Ta bom. 
- Como? 
- Como a Zumbilândia. 
- Estou apaixonada Len -
                        [Nunca me senti assim antes]
- Assim como? 
- Como que para sempre
- Para sempre? 
- É. É isso. Ele é o tal. 
- Como você sabe? 
- Um passarinho me contou. O passarinho sabe. 


Meninas, o que vão querer de jantar? 
Meninas, o que vocês querem que eu pinte? 
Meninas, o que vocês querem fazer nesse fim de semana? 
As meninas já foram para a escola? 
Ainda não vi as meninas hoje. 
Falei para as meninas se apressarem! 
Onde estão as meninas? 
Meninas, não se esqueçam de levar o almoço. 
Meninas, voltem as 23 horas.
Meninas nem pensem em nadar - esta congelando lá fora. 
As meninas virão para a festa? 
As meninas foram ao rio ontem à noite?
Vamos ver se as meninas estão em casa?  



Alguém da aula de teatro da Bailey
gritou 'bravo' no fim do velório
e todo mundo ficou de pé
e começou a aplaudir.
Lembro-me de achar que o teto ia despencar
por causa do barulho do trovão das mãos
de que a dor era aquela sala repleta 
da luz faminta do desespero.
Aplaudimos por dezenove anos
um mundo de que Bailey fazia parte, 
não paramos de aplaudir.
Quando o sol se pôs, a lua surgiu
quando todas as pessoas se enfileiraram em nossa casa
com comida e uma tristeza frenética
não paramos de apludir
até nascer do dia.
Quando fechamos a porta
para Toby,
que tinha de levar sua tristeza para casa.
Sei que já passamos daquele ponto
tomamos banho, dormimos e comemos,
mas na minha mente, vovó, Big e eu 
ficamos assim por semanas
apenas olhando para a porta fechada 
tendo nas mãos
nada além de ar. 







Então é isso amores, uma estória que lhe fara chorar por horas, e mesmo por ser assim, eu realmente gostei, me motivou e me ensinou milhares de coisas. 

minha nota para essa belezinha: 


Obrigada e volte sempre! 






2 Comentários

  1. Ah...vou ser obrigada a ler! Estou precisando de um livro que me faça chorar! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ni, realmente, eu comecei a ler e terminei num rio de repente KKKKKK Obrigada, volte sempre!

      Beijos

      com amor, Beatrice.

      Excluir

Oi gente c: Sejam bem vindas(o). Qualquer duvida ou sugestão, estou inteiramente a disposição! Obrigada pela visita, volte sempre! ♥